carregando...

Blog

Cooperados Confraternizam em Londrina

Cerca de 1000 cooperados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo reuniram-se no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) de Londrina, em um dia festivo, no último dia 16, para a Assembleia Geral da Cativa e confraternização dos produtores, colaboradores e convidados da cooperativa.

Juntos os produtores votaram as deliberações do dia pautadas na assembleia. “É muito importante que os cooperados participem conosco, pois no decorrer da assembleia nós passamos a eles toda a situação financeira da cooperativa. Mostramos o resultado do ano anterior e apresentamos também o planejamento do ano atual, para que eles votem e decidam junto com a diretoria os novos rumos da Cativa”, explica a vice-presidente Yuna Bastos.

Para o produtor Édno Bezerra, de Rosário do Ivaí os tópicos discutidos na Assembleia vão ajudar no crescimento da Cativa.  “Acredito que essa incorporação da Confepar à Cativa vai ser top, porque juntos conseguiremos crescer ainda mais na produção de leite no Paraná. Agora, com uma só administração as burocracias vão diminuir”, avaliou o cooperado.

Em um dia característico de verão, com muito sol, à tarde seguiu com a confraternização típica do brasileiro: churrasco, cerveja gelada, música sertaneja ao vivo e show de prêmios.

Dona Maria Aparecida, moradora da cidade de Marquinhos do Centro-Sul paranaense, foi sorteada e levou para casa uma televisão. “Sai de casa às 2h30 da manhã, deixei tudo lá para vir celebrar aqui com meus amigos. Eu já esperava ganhar algo no sorteio e deu certo, vou voltar levando essa TV”, afirmou ela.

Seu Altair Antunes, da cidade da Lapa também foi premiado. “É a primeira vez que venho para Londrina e vou chegar em casa com presente, tive muita sorte”, avalia ele. “O evento está bonito, bem animado, bastante gente participando, conheci produtores de outras cidades é um dia bem aproveitado, porque a gente vai levar para casa mais conhecimento e também dá para descansar um pouco, pois nossa rotina não é fácil”, complementou.

Conforme Paulo Maciel é importante que os cooperados estejam reunidos, debatendo ações de interesse comum da cooperativa e tomando decisões importantes em conjunto. “Despois de muito trabalho, estou aliviado por essa conquista da Cativa; Agora vamos dar continuidade ao trabalho que temos realizado e dar as respostas que os cooperados esperam de nós, por confiar em nossa administração”, declara Paulinho.

Voltar
Categorias